Re: Pen-drive não usa a capacidade toda

On Wed, 13 Sep 2006 15:35:26 -0300
"Bruno de Oliveira Schneider" <boschneider@gmail.com> wrote:

> Também acho que é problema de hardware. De acordo com o comando df,
> seu pendrive tem 1Gb e está usando 136Mb, ou seja, tá tudo certo.

Acabei de fazer um teste. Espetei o aparelhinho e foi montado automaticamente; na linha de comando digitei: dd if=/dev/zero of=/media/KINGSTON/teste

O dd encheu o bichinho com um arquivão teste de tamanho 100% da capacidade.

Como se explica isso?

Será uma incompatibilidade de versões USB? Minha máquina ainda deve ser USB1.0 e o bixim é 2.0...

E, se eu formatar o danado? Vai danifica-lo?

--
Sávio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645