Re: Problemas na utilização de gaveta USB.

Você esta usando uma porta USB 1.1, use uma porta USB 2.0 (geralmente
são as de traz do gabinete) que pega 480Mbit/s que você vai usar a
velocidade máxima do HD. Veja se o driver EHCI esta sendo carregado.

On 9/11/06, Fernando Ike de Oliveira <fike@midstorm.org> wrote:
Em Sex, 2006-09-08 às 16:31 -0300, Daniel Mazzer escreveu:
> Olá a todos.
>
> Possuo um servidor Debian 3.1 kernel 2.6.10 que utilizo para
> armazenamento de arquivos e compartilhamento de impressoras (samba e cups).
>
> O servidor possui um HD em uma gaveta IDE para backup. Como nunca
> desligo o servidor, nunca tiro a gaveta IDE de lá, então optei por
> utilizar uma gaveta USB externa para fazer backup e guardar este backup
> fora da empresa.
>
> Adquiri a gaveta Vipower VP-9054V e coloquei um HD novo de 80GB nela com
> partição EXT3. Ela funciona perfeitamente, consigo ler e gravar arquivos
> [...]

  Altere o script para fazer o backup na tua HD interna e para sua
gaveta só copia os arquivos já compactados, irá melhorar um pouco a
performance porque da maneira que está seu script ele faz todo trabalho
na HD da Gaveta e a velocidade da USB não contribui muito.

 Além disso, você pode alterar a prioridade das ações com nice[1].

Referências:

1 - man nice
--
Fernando Ike - http://www.midstorm.org/~fike/weblog