Re: Compilação de Kernel

Olá,

--- Carlos Fernando Ferreira Junior
<caquinho@gmail.com> escreveu:

> Bom dia

[...]

> Existe uma forma de eu descobrir como é o .config do
> kernel que eu
> tenho instalado, alterar somente a opção da memória
> e recompila-lo sem
> muito stress??

Sim!

1) atualize as listas de pacotes e as fontes do
kernel.

2) copie o arquivo /boot/config-x.xx correspondente ao
kernel que você quer recompilar para a pasta onde
estão as fontes do kernel. Mais ou menos um comando
como este aí:

# cp /boot/config-x.xx /usr/src/linux/

3) vá para a pasta das fontes e adicione quaisquer
novidade que por ventura tenham aparecido nas fontes:

# cd /usr/src/linux
# make oldconfig

4) depois destes cuidados, é razoavelmente tranqüilo
seguir as instruções de dicas como esta aí abaixo,
substituindo os passos já cumpridos segundo as
indicações acima.

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=4612

abraço,

----