Re: Postfix e Permission denied

Marcos Lazarini wrote:

> Caio, está com cara de que é permissão de arquivo. Veja se o UID/GID
> do postfix não mudou. Pode ser q ele esteja tentando gravar no
> /var/.../postfix e não está conseguindo...

	Realmente era problema de permissão, foi questão somente de
mudar a permissão do diretório /var/spool/postfix que os e-mails
voltaram a ser envidos para a caixa postal.

chown -R postfix /var/spool/postfix

> Outra coisa: Sempre é bom conferir o changelog p/ ver o que é que foi
> alterado... pode ser que algum arq. de config. mudou e está apontando
> p/ um diretório que não existe.

20011208

        Security: "postfix check" looks for damage by well-intended
        but misguided use of "chown -R postfix /var/spool/postfix".
        That would make chrooted Postfix less secure than non-chrooted
        Postfix.  These extra tests may cause complaints with
        third-party patches such as TLS that introduce their own
        files into the jail.

	Obrigado pela ajuda.

- --

 .''`.   Caio Abreu Ferreira
: :'  :  GNU/Linux Debian
`. `'`   fingerprint 0B5 0357 B80C E53C 5EF6  9D58 2D1B 0602 45E5 183A
  `-     Key ID 0x45E5183A
  	 Linux Couter 327834