Re: placa de rede alta disponibilidade

Elias, quais endereços IP voce utilizou?
Os endereços das placas ligadas através do cabo cross
over necessariamente devem estar em uma rede diferente
das outras placas.

Ex:

host1
eth0: 192.168.10.12/24 eth1: 192.168.15.10/24

host2
eth0: 192.168.10.13/24 eth1: 192.168.15.10/24

No exemplo acima veja que as interfaces eth0 de ambos
os hosts estão na rede 192.168.10.0/24 e as interfaces
eth1 em 192.168.15.0/24.

após configurar as interfaces de rede verifique como
estão as rotas. As rotas para redes diretamente
conectadas são adicionadas automaticamente, porém não
paga nenhuma taxa para verificar como elas estão.

--- Elias Albuquerque de Oliveira