Dúvidas

Bom dia, tenho em minha rede hoje um roteador desses bem simples que adiquirimos quando desejamos compatilhar a internet para mais de uma máquina e o mesmo possue um firewall com nat bem simples também.
Só que desejo substituí-lo por uma máquina com linux, squid e iptables instalados, já montei este equipamento e quando fui substituir o roteador é que apareceu um problema.

Com o roteador antigo recebos ip´s na minha rede interna, navego na internet sem problemas e também envio e recebo e-mails sem problemas, aqui cabe ressaltar que meu servidor de e-mail fica na localweb.

Ao substituir o roteador pelo equipamento que montei também recebo ip´s e navego na internet utilizando como proxy na estações de trabalho o endereço deste novo equipamento que possue ip fixo e a porta 3128, mas quando tento enviar e receber e-mails ocorre erro, não os recebo e não consigo enviá-los.

Minhas dúvidas são: O q eu tenho q liberar no conf do squid para este problema acabar ?
Tenho que criar alguma regra a mais no iptables ?
Porque mesmo com o iptables parado ou ativo o problema continua e mesmo que eu mande a estação não passar pelo proxy, o problema também ocorre, então se alguém poder ajudar eu agradeço.

Yahoo! Search
Música para ver e ouvir: You're Beautiful, do James Blunt