Re: CDD BR - não reconhece o cd-rom

Em 28/08/06, Bruno Henrique de Oliveira<bruno@eacsoftware.com.br> escreveu:
Citando Carlos Pereira <carlao2005@gmail.com>:

> Oi amigos,
>
> Estou usando o Debian BR CDD aqui na universidade, porém estou com
> problemas para instalar no meu micro de casa. Ele dá boot pelo cd,
> mostra a tela inicial falando sobre o projeto, e depois na fase de
> busca do CD-ROM ele diz que não encontrou um CDROM válido, e pergunta
> se eu não tenho um driver de cdrom em disquete.
>
> O meu CD-ROM é, na verdade, um gravador de DVD, marca LG. Infelizmente
> não tenho aqui mais detalhes (número do modelo), mas se for necessário
> eu busco essas informações.

> [...]

Carlos,

Tive esse mesmo problema instalando a versão Etch do Debian em um Laptop,
infelizmente não consigui resolver. Notei que esse problema só acontece com a
versão do kernel 2.6 do Etch porque quando usei o mesmo CD de instalação porém
com a opção "install24", o kernel 24 reconheceu o CD-Rom porém não reconheceu o
HD serial ATA 2.

Bom, se vcs procurarem no histórico da lista (por volta de abril ou
maio, ou então a do ultimo mes, qdo o assunto voltou) vão ver q o
instalador do etch estava com um bug q não reconhecia o CD de algumas
controladoras. Hj esse bug já foi corrigido e funciona normalmente...
Então Carlos, a opção seria vc usar um outro kernel, ou usar o
workaround proposto aqui na lista....

--
Marcos