Re: grub

Rodrigo escreveu:
> Olá, gostaria de saber como faço para alterar a configuração do grub
> para que meu computador inicie sempre com a opção de Windows XP, pois
> atualmente ele está programado para iniciar no linux e como somente eu é
> que estou aprendendo a mexer no linux, minha esposa sempre acaba
> entrando no linux.
>
> tenho dois HDs em meu pc, o que está com o WinXP está como primário e o
> HD secundário com o Linux.
>
> Agradeço desde já
>

> Atenciosamente
> Rodrigo

Rodrigo, edite o arquivo /boot/grub/menu.lst e altere a opção chamada
"default" (está nas primeiras linhas do arquivo) para o número
correspondente ao sistema operacional que tu quiser carregar por padrão,
iniciando em zero, conforme a lista de sistemas operacionais que
aparecem no menu do grub. Por exemplo: "default 0" vai carregar o
primeiro sistema operacional.

--
Adriano Rafael Gomes
SoftwareLivreVS