Re: compilar iptables com l7-filter

Fabiano,
na documentação tem apenas instruções para compilar na
máquina onde será o firewall. Não é isso que eu estou
querendo fazer.

Não quero instalar nenhum software a partir de códigos
fonte. Isto fica "feio". Quero instalar um .deb.

Quero gerar um iptables-l7filter.deb e depois instalar
com dpkg -i ou gerar um repositório local. Quanto ao
kernel eu já tinha feito, está funcionando
perfeitamente. Quanto ao iptables eu só consegui gerar
o .deb com os fontes baixados do projeto netfilter e
compilados com checkinstall [compila tudo e gera um
.deb].

Minhas tentativas sem sucesso foram feitas a partir do
fonte do iptables que estão na distribuição [apt-get
source iptables]. Em seguida apliquei o patch e então
compilei com dpkg-buildpackage [compila e gera o .deb
a partir de fontes de um pacote .deb]. Más não deu
certo quando tento usar ele não consegue localizar o
libipt_layer7.so.

Pergunta: por que já não existem os patches para o
kernel e o iptables presentes na distribuição? O
l7-filter é GPL.

--- Fabiano Pires <fabiano.pires@gmail.com> escreveu:

> com
> possível do
> facilitar o
> todos

> source
> com

/usr/src/iptables-1.2.11/patches/all/009-l7filter.patch

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4446

> Só uma pergunta idiota: você habilitou o suporte ao
> L7 junto com os
> outros módulos do netfilter na configuração do
> kernel?
>
> Fabiano.

Sim, o kernel está pronto. Meu problema é gerar um
.deb do iptables patcheado.

Pelo menos, por hora, estou satisfeito com o pacote
.deb gerado pelo checkinstall. Mas depois voltarei a
estudar sobre o assunto.

De qualquer forma, obrigado.

Kléber