Re: compilar iptables com l7-filter

Em 24/08/06, Kleber Leal<kalvesleal@yahoo.com.br> escreveu:
Olá pessoal, estou tentando compilar o iptables com
suporte a l7-filter...
Bom eu estou tentando fazer o mais próximo possível do
modo Debian de fazer as coisas.. Isto irá facilitar o
gerenciamento de pacotes posteriormente já que todos
os pacotes instalados serão .deb

1 - baixei os fontes com apt-get install
kernel-source-2.4.27
2 - baixei os fontes do iptables com apt-get source
iptables
3 - apliquei o patch no kernel e gerei o pacote com
make-kpkg --append-to-version l7filter --initrd
kernel_image
4 - coloquei o patch do iptables em
/usr/src/iptables-1.2.11/patches/all/009-l7filter.patch
5 - compilei o iptables com dpkg-buildpackage
6 - o pacote do iptables foi gerado.
7 - instalei o kernel e o iptables com dpkg -i
<nomedopacote>

Não funcionou... após a instalação veriquei que o
arquivo libipt_layer7.so não estava em /lib/iptables

Alguém já teve alguma experiência de gerar pacotes
.deb do iptables com suporte a l7-filter?

Sou suspeito pra falar, mas tem(nho) um tutorial sobre o assunto em

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4446

Só uma pergunta idiota: você habilitou o suporte ao L7 junto com os
outros módulos do netfilter na configuração do kernel?

Fabiano.

Kléber Leal

--
Não à pirataria. Sim ao Software Livre.