Re: Problema estranho....

2006/8/23, wodomon <wodomon@gmail.com>:
Olá pessoal, agradeço desde já a colaboração .....

O problema é  o seguinte:
Tenho um samba, funcionando tudo OK!
Tenho um squid+smb_auth funcionando + ou - , isto é , pelo q eu testei
.... a autenticação funciona corretamente quando testo apartir do
comando smb_auth.
Mas percebi que alguns usuários não estão conseguindo acessar a
internet, mesmo com a senha correta.
Fiz outros testes e percebi outra coisa, quando a senha possui o "#", o
proxy recusa e não libera a net mesmo a senha estando correta, esse
teste foi feito no browser!!
O mesmo teste foi feito no smb_auth e funciona corretamente autenticando
o usuário.

Pontos que eu testei, samba, squid, smb_auth, varios browsers,
realmente não tenho  idéia de onde pode ser o problema!!

Ah outra coisa no site do desenvolvedor do smb_auth diz pra colocar no
smb.conf o seguinte "character set = ISO8859-1" and "client code page =
850", e mesmo assim não autenticou!!!

Eu nao conheco todos esses sitemas de autenticação, mas vai algumas sugestões;
* tente colocar uma senha que funcione naquele usuario p/ ver se o
problema nao é a conta dele
* verificar como a senha é guardada pelo proxy (ou onde ele pega) e
como o browser manda. Será que não está havendo incompatibilidade
(tipo 3DES/MD5)?
* acho dificil ser problema de codepage, pois esses caracteres fazem
parte do ascii normal... se tivesse acento e tal, poderia dar nó - mas
# não...

realmente o problema tá estranho... se isso nao ajudar, talvez o jeito
seja fazer um tcpdump no caminho e ver o q realmente tá acontecendo.

--
Marcos