Re: Montando um compartilhamento de rede windows

> Guilherme da Silva Marinho wrote:
> Olá pessoal,
>
> Estou tentando mapear um copmartilhamento windows no meu debian
>
> Instalei o smbclient e o smbfs, e criei o usuário com o comando "
> smbpasswd
> -a guilherme"
>
> Tentei montar o compartilhamento com o comando "mount -t smbfs
> //xclinic/volumes  /home/guilherme/volumes -o uid=1000"
> (informação extraida do guia foca linux)
> Logo em seguida é solicitado o password. Utilizo o criado anteriormente
> com
> o smbpasswd, mas me é negado o acesso.

> [...]

Algumas sugestões:

mount -t smbfs //máquina/dir /media/win2k/ -o
username=user,password=senha,codepage=cp850,umask=000,nosuid,fmask=000,iocharset=iso8859-1

mount.cifs //máquina/dir /media/win2k/ -o
username=Administrador,password=senha_admin_win2k,iocharset=iso8859-1,nosetuids.noperm

--
Fabio.