Re: MSOFFICE 2002 (XP) no Linux, alguem roda ?

Sex, 2006-08-18 às 13:20 -0300, Andrea VB escreveu:
On 8/10/06, Bruno Henrique de Oliveira <bruno@eacsoftware.com.br> wrote:

> Bom dia,
>
> Desculpe mais não concordo com nada que foi dito, conheço muitos
> usuários incluíndo os de lans houses, que utilizam o Windows XP é nem
> imaginam que o ícone escrito Word e um OpenOffice Write rodando. Penso
> que você tem um visão meio distorcida da realidade. Uma pergunta simples
> é, o que é mais fácil e prático de instalar Linux ou Windows ?
Sinceramente? Depende da distro. Instalar o Debian BR-CDD ou o Ubuntu
eh bem mais tranquilo e rapido do que instalar Windows. Eu tive bem
mais problemas instalando Windows do que Linux ate hoje(soh usei
Debian e variantes!).
Agora mesmo estou com um problema no Windows que instalei pra um
colega: nao consegui ate agora fazer o som e a usb funcionarem. Nos
linuxes que ja testei, ficou tudo redondinho...

[]'s!

Bem eu usei Windows durante 9 anos, e dei os primeiros toques no Linux em 2001 com o Red Hat 6. Em 2004 instalei o SuSE que comprei e gostei mas mesmo assim não funcionava tudo como eu precisava drivers e programas que precisava na escola. Agora este ano já posso dizer sou um Linux user Windows free. O Linux aqui em casa foi exterminado. Inicialmente instalar o Linux nas primeiras versões foi um pouco difícil. Mas este ano com o Ubuntu foi tão simples ainda mais fácil que instalar Windows. Até a minha máquina fotográfica que não queria funcionar no Windows mesmo com as drivers bem instaladas (última versão, Windows instalado de base) simplesmente não funcionava no Ubuntu foi só ligar e voilá funcionou sem mais problemas. É claro que ha sempre alguma coisa que bem tá contra uma pessoa, no meu caso é o leitor de cartões embutido no laptop que simples não consigo colocar a funcionar. Já procurei e procurei e simplesmente não à hipóteses. Já contactei a Fujitsu-Siemens a ver se eles tinham alguma forma a resposta deles simples foi "Só suportamos sistemas Windows" e eu pensei para mim, Fujitsu-Siemens em computadores nunca mais. Ter o hardware e não poder usar é o pior depois de ter pago 1500€ pelo computador ter uma peça de hardware que não funciona não vale mesmo a pena. Mas resolvi o meu problema com 10€ comprei um leitor de cartões é pena é ser externo, mas resolveu o meu problema e sim. O GNU/Linux (já que é assim que devíamos chamar a este belíssimo sistema) é o futuro e caminhamos para isso a passos muito largos mesmo cada vez mais perto da liberdade.

--
Sincerely
José Oleiro aka Matafome (#computers at irc.ptnet.org Blog do Matafome )