algum programa conhecido para testar CPUs ?

Estou com um notebook aqui e me disseram que levaram a uma assistencia técnica e disseram que o processador tá com pau, o estranho é que o computador (windows) liga e funciona normalmente e os paus que dá podem estar associados ao windows em sí e não ao processador. Apesar disso, gostaria de saber dos colegas se existe algum programa linux que eu possar instalar a partir dum livecd (tenho kurumin e ubuntu) para testar unicamente o processador.

Existe algum programa para testar CPUs ?