Ctrl + ALt + BackSpace com GDM e Gnome

Oi pessoal,
Eu estou com um problema meio estranho com o Gdm e com o gnome.
Ao pressionar as teclas Ctrl Alt BS para sair da sessão, o gdm simplesmente não retorna para tela de login e a tela volta para o primeiro terminal. O gdm não morreu, continua rodando mas o sistema não volta pro terminal gráfico, e indo pra ele o X não está lá. Preciso então reiniciar o gdm. Esse erro só acontece quando estou dentro do gnome, quando estou só na tela de login ou no kde, não há nenhum problema. Algúem sabe como resolver isso?
[ ]'s Beto