Re: Montando um compartilhamento de rede windows

2006/8/17, Guilherme da Silva Marinho <gsmarinho@gmail.com>:
Olá pessoal,

Opa Xará!  :)

Dê uma olhada em:

http://cdd.debian-br.org/project/wiki/FAQ#como-posso-acessar-um-compartilhamento-dispon-vel-em-um-servidor-windows-no-debian-br-cdd

Acho que é exatamente o que vc precisa, vc pode inclusive colocar no
seu fstab, assim sempre será montado no boot. :)

Estou tentando mapear um copmartilhamento windows no meu debian

Instalei o smbclient e o smbfs, e criei o usuário com o comando " smbpasswd
-a guilherme"

Tentei montar o compartilhamento com o comando "mount -t smbfs
//xclinic/volumes  /home/guilherme/volumes -o uid=1000"
(informação extraida do guia foca linux)
Logo em seguida é solicitado o password. Utilizo o criado anteriormente com
o smbpasswd, mas me é negado o acesso.

"8430: session setup failed: ERRDOS - ERRnoaccess (Access denied.)
SMB connection failed"

O que está faltando? Alguma configuração no Windows o no debian

O usuário que utilizo "guilherme" está criado nos dois ambientes com a mesma
senha.

Acho que nem preciso dizer que sou "recém migrado". Apenas uns 3 dias de
linux.....

Ah.... no windows o compartilhamento está sem restrição de usuário.
Habilitado para everyone controle total

VAlew.........

abraço
--