Re: instalando programas baixados

Guilherme da Silva Marinho escreveu:

Olá Lista, como faço pra instalar um prgrama que foi baixado da net ?
Como por exemplo o imule, ou amsn.

No ambiente gráfico tem o Synaptic. Mas como irei incluir esses pacotes baixados da net no synaptic pra que eu possa selecionar pra instalar?
Desculpe a minha ignorância, mas essa transição de Microbost Ruimdows pro Debian é meio difícil. Afinal eu cresci dando dois cliques e pronto !

Valew !!!!!

Para que o synaptic encontre este pacote vc teria que configurar um repositório no seu hd.
O mais simples é abrir um terminal e digitar como root:

dpkg -i nome_do_pacote.deb

Já que vc fez a excelente escolha de migrar para gnu/linux, então porque já não ir se acostumando com a linha de comando. Não dói nada e em breve vc vai descobrir as vantagens disso.

Seja bem vindo!