Redes Mistas

Caros,

Me questionaram sobre a possíbilidade de utilizar servidores Linux em redes mistas com estações W2000, WXP, Ubuntu e Fedora, gravando dados sempre em um diretório especifico do servidor, eu respondi que sim, é possível e viável, mas não soube responder quais tecnologias deveriamos utilizar.

Depois da reunião eu pensei e googlei um pouco e cheguei na seguinte solução para os servidores;

        NFS+NIS -> Estações Linux
        Samba -> Estações Windows

Mas nesta solução teriamos ambientes separados para as redes, como colocar tudo em um lugar só, ou seja, qual o ambiente a ser montado para que todas as estações se loguem no mesmo servidor, não importando se a estação é windows ou linux?

Att.
Wagner Eduardo Bidin
Credicard Banco S/A
VP Controles Internos