Duvida sobre configuração de DNS e firewall

  Olá pessoal,

  Tenho a seguinte duvida:

   Tem como eu ter um DNS que resposta na internet sendo que ele esteja dentro da minha rede e com IP da rede e não da Internet?

   Se não tiver como, tem como eu configurar no firewall, que está respondendo ao IP válido da internet, para que ele mande todas as requisições de DNS (porta 53) para o servidor de DNS, e o servidor de DNS cosiga fazer o encaminhamento dos meus subdominios como "webmail, www, restrito, etc, ..." e encaminha para sua respectiva página?

  Ou eu terei que ter no servidor de DNS um ip válido?

  Agradeço quem puder estar me ajudando!!