Sistema não consegue montar dispositivo /dev/hda1

Olá

Uso o Debian 3.0 sarge, meu sistema começou a se comportar de maneira estranha derrepente.

Após reiniciar a máquina, não conseguiu mais montar o hd referenciado pelo dispositivo /dev/hda1. Já particionei o equipamento, re-formatei, troquei por outro, mas manten-se o problema,

"Dispositivo /dev/hda1 está ocupado ou a pasta de montagem está em uso."

Mas nenhum dos dois casos acontecem, já reinicei a máquina e nada.

Consegui montar o dispositivo em uma versão anterior do kernel (2.4....) a que estou usando é a 2.6.8-686) mas estava funcionando normal.

A única coisa diferente que fiz foi colocar dois hds SATA, mas depois disso o sistema continuou funcionando normal por vários dias sem problema.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Obrigado

Pedro