Duvida sobre criação de site + liberação de FTP

  Olá pessoal,

  Irei hospedar um site no meu servidor web, até tudo tranquilo.   O problema é que irei liberar um diretorio para FTP, transferencia dos arquivos que serão criados e modificados do site.

  Minha duvida é a seguinte, esse diretorio do ftp, onde se costuma liberar?  Estou usando o apache2.   O certo é fazer um link do diretorio do FTP, ou compiar o mesmo?

  Alguám poderia esclarecer essa duvida?
  Valeu a todos.