Re: Abrir porta para o Amule

Apenas como observação: alguns modens assim como os dlink que era a
marca que eu usava usam o a rede 10.xxx.xxx.xxx.

Já tive problema com o emule com conexão adsl e resolveu alterando as
configurações do modem. Creio que esse será a solução para o nosso
amigo

On 8/8/06, Guilherme Rocha <guilherme.consultor@gmail.com> wrote:
2006/8/8, Savio Ramos <savio.debian@oi.com.br>:

> Adsl Velox. Roteada pelo modem.

> Xi... Não sei o que é NAT. Não deve ter isso aqui pois fui eu quem
instalou o sistema.

> Não entendi. Deve ser algo para pessoas mais experientes.

Calma, tudo se resolve, tamo aki pra te ajudar...  ;)

através da sua conexão, o PC recebe um ip válido (BRIDGE) ou o seu
modem fornece um ip falso (ROUTING)?

tipo, ao digitar ifconfig como root, o seu ip é 20x.xxx.xxx.xxx  ou vc
tem aqueles ip's 192.xxx.xxx.xxx?

se o seu pc tiver um ip válido as coisas serão mais fáceis pra vc,
pois não vai precisar mexer no modem. mas se o seu ip for um roteado
falso, possívelmente será necessário mexer nas configurações no modem.

a propósito...

NAT = http://pt.wikipedia.org/wiki/NAT

> --
> Sávio Martins Ramos -  Arquiteto