Re: Novo por Aqui!

2006/7/28, Marcos Antonio Rufino do Egito <maregito@gmail.com>:
Olá Pessoal esta é a primeira vez que escrevo, para a lista de discursão do
debiam, sempre tive a vontade de usar propriamente o debiam, porem sendo
ainda iniciate me contive a usar so o basico, e encontrando sempre
dificuldades pois não era muito abtuado ao modo texto, acabei por usar o
suse pere os trabalhos que não podia parar, e agora estou decidido a usar o
debiam para tudo que faço.
Bom gostaria de ajuda pois quero que meu pc seja um servidor wen e php, eu
uso o debiam sarge 3.1 release 2.

Marco,

seja bem vindo a bordo  :)

cara para vc ter um servidor web e php no debian é muuuito simples. ;)

como root no terminal rode o aptitude:

#aptitude install apache php4 mysql-server

coloquei logo o mysql pois diversas aplicações php precisam de um banco.

* Dica:  Não misture o uso do apt-get com o aptitude, use um ou outro,
recomendo o aptitude.

**OBS, para isso vc precisa estar conectado na internet e ter fontes
no seu arquivo /etc/apt/sources.list, se não tiver execute #apt-setup
no terminal.

Espero ter sido útil.

--
Marcos Egito
081-8762-4378 celular

" O Surdo escultou o Mudo falar, que o Cego viu, Ninguem fazendo o que
Todomundo não fez por que Alguem deveria ter feito"

abraço,
--
Guilherme Rocha
http://e-gui.homelinux.org