Re: Trocar password de root num debian como Virtual Machine.

Henry, muito obrigado pela sua rápida resposta.

Estou a usar o grub como gerenciador de boot. Como utilizo a sua dica
com o Grub?

Cumps,

Carlos Silva

On 7/19/06, Henrique <jmhenrique@yahoo.com.br> wrote:
Em Quarta 19 Julho 2006 09:47, Carlos Silva escreveu:
>Viva!
>
>Pessoal, tenho um Debian Sarge como virtual machine (utilizando o
>VMWare Workstation). Entretanto esqueci-me da password de root, e
>precisava de a conseguir "override".

Olá!
não sei o gerenciador de boot que vc usa dentro da wmware, mas experimente
passar o parametro init=/bin/bash rw no boot. E troque a passwd . Caso dê
acesso negado, sistema de arquivos somente para leitura ou se você não
estiver seguro a respeito,  use mount / -o remount rw e troque a senha após.
Dê um sync e depois reinicie a máquina.

[ ]s, Henry

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/