Trocar password de root num debian como Virtual Machine.

Viva!

Pessoal, tenho um Debian Sarge como virtual machine (utilizando o
VMWare Workstation). Entretanto esqueci-me da password de root, e
precisava de a conseguir "override".

Já tentei entrar em single-mode mas, estranhamente, durante o boot em
vez de me permitir entrar em single-mode pede-me a password de root ou
ctrl+d para continuar. Como não sei a password de root, sou obrigado a
fazer ctrl+d e o resto do loading do SO é feito em runlevel 3.

Alguém sabe de alguma forma de ultrapassar esta questão? (que não seja
criar outra máquina virtual! :) )

Muito obrigado desde já.

Cumprimentos,

Carlos Silva