Re: Kernel 2.6.16

On Sunday 16 July 2006 20:02, Fabio Guerrazzi wrote:
> O que muda ao se aplicar o patch do Con Kolivas? Alguém da lista fez este
> teste?

A principal diferença parece ser no modo preemptivo de multitarefas. O kernel
default do debian vem com isso desligado, o que supostamente é mais adequado
para servidores. Ligando, o desempenho fica supostamente mais adequado para
desktops.

Estou usando o patch, mas não sei dizer se posso notar diferença. Na verdade,
estou usando pouco esse computador, e não cheguei a fazer testes mais
precisos, mas parece que realmente dá pra notar diferença no uso geral (uso o
KDE).

Se alguém tiver alguma sugestão de como testar, fazer benchmarks, pensei em
deixar o mesmo kernel (2.6.17) com e sem o patch, mas acabei perdendo a
paciência. Mas para ser justo, eu teria que usar o modo preemptivo em ambas
opções. Como controle, ainda ter uma terceira versão, com a configuração
padrão.

abraços
FF