Snmp Debian e Suse

Lista, estou configurando o Nagios p/ monitorar uso de disco, memória
e processador nos servidores através do SNMP. Nos servidores Windows,
o SNMP retorna os valores

HOST-RESOURCES-MIB::hrProcessorLoad.1  - uso do processador
HOST-RESOURCES-MIB::hrStorageUsed.1    - uso de memória e disco.

Porém, nos servidores Debian, ele não mostra o ProcessorLoad, então
não tenho como monitorar o uso do Processador, e no Suse não mostra
nenhuma das duas informações, então não tenho como monitorar nada.
Alguém sabe me informar se isso é alguma configuração ou algo do
gênero ?

Só fiz instalar os pacotes de cada distro.

Valeu pela força.

--
O nosso sacrifício é consciente.
É a quota a pagar pela liberdade