Re: Iptables

Em Seg, 2006-07-17 às 12:22 -0300, Daniel Alves escreveu:
> Alguém pode me dizer como faço para que as regras de firewall sejam
> iniciadas no boot ?
>
> Já salvei o arquivo: iptables-save > /etc/init.d/firewall, mas não sei como
> iniciar o arquivo durante o boot.

o mais facil eh vc criar um link simbolico no rc2.d ou ql rcX.d q vc
estiver usando....

outra maneira eh colocar o /etc/init.d/firewall no
arquivo /etc/init.d/bootmisc.sh

naum esqueca de dar um chmod +x no /etc/init.d/firewall

outra coisa, se for colocar no rc, acredito q vc deva colocar pra
iniciar depois de que a placa de rede inicializa...

poderia tambem modificar o /etc/init.d/networking, que jah vem com
algumas protecoes...

--
Franz Gustav Niederheitmann
GNU/Linux user #301744

"Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia,
um morto que vive."

"Não há fatos, só interpretações." Friedrich Wilhelm Nietzsche

"O fato de um camponês poder tornar-se rei não torna este reino democrático."
Woodrow Wilson

"O homem conquistará sua liberdade quando o último rei for enforcado
com as tripas do último padre." Diderot

http://franzpiadas.blogspot.com/

http://franzlivros.blogspot.com/

http://franzfrases.blogspot.com/