Evolution com pastas separadas

Olá a todos!

Sou usuário do Thunderbird desde os tempos do Windows; é um ótimo gerenciador de emails! Uso ele em todas as minhas distros por aqui mantendo sempre a pasta com os emails em uma partição separada. Assim não tenho problema de usá-lo para receber minhas mensagens não importando em qual distro eu esteja. Mas depois do Debian, usando o Gnome como gerenciador de janelas padrão, estou pensando em migrar para o Evolution, por esse ser totalmente integrado ao sistema. Logo, gostaria de saber se tem como fazer a mesma coisa com o Evolution? Como faço para manter todas as pastas de todas as minhas contas, mais as pastas locais em uma partição diferente? No Thunderbird isso é mole-mole; mas no Evolution não encontrei.
Agradeço a quem possa ajudar!