To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Wednesday, July 12, 2006 9:58 AM
Subject: Re: debian: kde monta disquete, mas nao visualiza o conteudo

Felipe Figueiredo wrote:
Fábio,

On Tuesday 11 July 2006 22:49, Fabio Guerrazzi wrote:
> Felipe Figueiredo wrote:

> Eu também tenho esse problema com meu zip drive (interno).
Infelizmente
> ão sei
> resolver, mas você não está só.

Consegui fazer meu zip drive interno funcionar colocando ide-floppy no
/etc/modules e rodando o seguinte script como root:

obrigado pela resposta, mas acho que você não entendeu exatamente o que eu
quis dizer. Eu cosnegui fazer o zip funcionar, no sentido em que ele
monta, e
fica acessível por qualquer aplicativo diferente do konqueror. Quer dizer,
problema é obviamente relacionado ao konqueror.

Se você estiver usando o udev, você elimina a necessidade desse script,
mandando-o criar "manualmente" o seu hdb4 sempre que bootar.

Para isso, inclua a seguinte linha no seu /etc/udev/links.conf

M hdb4 b 22 68

Você pode conferir que os dois últimos números são exatamente os números
minor
e major do device hdb4 quando ele já está criado.

Onde eu vejo estes números?

Agora, veja se depois de montar, você consegue acessa-lo digitando
system:/media/hdb4 no konqueror, ou apenas media:/ . É exatamente isso que
eu
digo que não consigo. Por aí, eu consigo montar, desmontar e até ejetar,
mas
nunca mostra os arquivos. Se eu acessar o ponto de montagem pelo
konqueror,
ele mostra os arquivos.

Em tempo, meu CD rom funciona perfeitamente em ambas as maneiras.

Obrigado pela dica. Nunca tentei acessar pelo konqueror (nem entrada no
fstab eu coloquei!). Vou conferir em casa a noite depois retorno.

--
Fabio.