Re: Como recompilar o kernel?

On Wednesday 12 July 2006 00:40, Adriano Maverick wrote:
> Agora estou com duvidas, quais opções devo desmarcar?
> Esta maquina é p/ usuario comum, Desktop (web, editor de texto, rede
> windows, audio)....

baixe o patch do Con Kolivas e use-o para ter uma melhora no desempenho
multitarefas do kernel. No site dele (google é seu amigo) tem instruções
básicas de como aplicar o patch para compilar, e que opções escolher para
aproveitá-lo.

Para compilar, recomendo que instale o pacote kernel-package, e use o
make-kpkg (o man é seu amigo). Existem vários tutoriais passo a passo, mas
basicamente você vai querer fazer algo do tipo (como root)

make-kpkg --initrd --conf menuconfig kernel-image kernel-headers

E depois instalar os dois pacotes que ele cria (image e headers). Vai dar um
bocado de trabalho a parte da configuração, e a compilação demora. Fora isso
é simples e não deve dar problema.

abraços
FF