Boot do CD

Eu baixei recentemente a versão Sarge do Debian e não tô conseguindo dar boot pelo cd para instalar ele na minha máquina.
Já gravei ele três vezes por dois softwares diferentes (Nero e CloneCD), em mídias diferentes e ainda assim eu não consigo dar o boot pelo cd-rom. Ele procura mas pula para a tela do windows como se não ouvesse cd na bandeja.
Pergunto isso porque meu HD é Sata e tive sérios problemas para instala-lo na minha máquina como Primary Master, e tenho minhas dúvidas quanto a causa de não dar boot ser pelo fato do HD não ser IDE normal.

Obrigado!