Subversion

Boa tarde, consegui colocar no ar o Subversion aqui na empresa, minha dúvida agora é: - Como fazer backup do mesmo, no meu antigo servidor CVS eu apenas copia a pasta do repositório, mas o subversion guarda tudo em um banco de dados, então queria saber como proceder com isso ?

Também gostaria de saber se alguém conhece algum material bom em português sobre o SubVersion.

Agradeço a atenção, abraços à todos.