Re: Reinstalar Debian

Valew Galera.

Consegui resolver sem ter que reinstalar. Eu lembrei qeu tinha 3 kernels compilados na minha maquina. Só precisei recuperar o Grub.

Falow

2006/7/5, Franz Gustav Niederheitmann < franzn@nwsi.com.br>:
Em Qua, 2006-07-05 às 13:02 -0300, Ueverton Leomir escreveu:
> Olá galera,
>
> Bom, eu formatei o meu Windows e por consequencia acabei tirando o
> dual boot. Nessa tentativa de recuperar, acabei estragando a minha
> Sarge que eu tenho instalado aqui. Não carrega mais o X, a rede não
> funciona e fora outros erros no modprobe que ele mostra na
> inicialização.

a mamneira facil de recuperar o dual-boot eh bootar com o cd do debian e
refazar o lilo ou o grub...

> O problema é que essa minha instalação do Sarge tá toda pronta e
> funcional. Deu omaior trabalho deixar ela do jeito que eu queria e eu
> não to muito a fim de configurar tudo de novo. Tem como eu reinstalar
> o Sarge sem perder as minhas instalações já prontas?

axo q no seu caso vc qr saber tds pacotes e arquivos de configuracao q
vc instalou para depois poder recuperar....
eu copiaria tds os arquivos comecados com . e pastas comecadas com . da
home...
algo assim:
cp ~/.* /backup

tambem teria q ver quais arquivos de conf q vc mudou....
seria um
cp /etc/arquivo /backup/etc
ou copiar td /etc ...

outra coisa eh saber quais pacotes instalados...
para isos da pra usar o proprio dpkg

dpkg --get-selections [pattern...]
              Get list of package selections, and write it to stdout.

e pra recuperar

dpkg --set-selections
              Set package selections using file read from stdin.

td isso tah no man do dpkg...

       To make a local copy of the package selection states:
            dpkg --get-selections >myselections

       You might transfer this file to another computer,  and  install
it
       there with:
            dpkg --set-selections <myselections
       Note  that  this  will not actually install or remove anything,
but
       just set the selection state on the requested packages.   You
will
       need  some  other  application to actually download and install
the
       requested packages.  For example, run dselect and choose
"Install".

--
[]'s
-----------------------------
Franz Gustav Niederheitmann
franzn@nwsi.com.br
"Um livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia,
um morto que vive."
--
"Não há fatos, só interpretações." Friedrich Wilhelm Nietzsche
--

--
Ueverton Leomir