Re: Dependencias

balbino@act.psi.br writes:

>   Caro Marcio,
>
>  Eu atualizo normalmente, não estou usando um repositorio não oficial,
> segue o meu arquivo source.list e a saida que aparece quando eu tento
> instalar o gnome
>
> ----------- source.list -------------
>
> deb http://ftp.br.debian.org/debian/ etch main contrib non-free
> deb-src http://ftp.br.debian.org/debian/ etch main contrib non-free
>
> deb http://security.debian.org/ etch/updates main contrib non-free
> deb-src http://security.debian.org/ etch/updates main contrib non-free
>
> -------------------------------------

> [...]

[corta]

Rafael, por favor considere o pedido que faço no rodapé desta mensagem.

Creio que encontraste uma falha (bug) no pacote gnome. Isto ocorre com
freqüência na sid (unstable) e com menos freqüência na etch (testing). O
mundo do software livre borra a distinção entre usuário e
desenvolvedor. Podes te comportar como usuário e esperar a
correção. Podes te comportar como desenvolvedor reportando a falha.

Veja:

Com a segunda opção, a comunidade sai beneficiada. Mas todos temos
nossos limites (técnicos, de tempo, de vontade, etc.). A boa notícia é
que podemos rompê-los :) Se quiseres reportar, talvez queiras dar uma
olhada no pacote reportbug, que facilita as coisas. Podes conseguir
ajuda aqui, também.

# aptitude install reportbug
$ man reportbug

Como quer que seja, isto deve ser normalizado no próximo upload do
meta-pacote gnome. Podes tentar instalar parcialmente o gnome seguindo-o
no aptitude e procurando qual o pacote faltante.

Boa sorte.

té+v
--
Marcio Roberto Teixeira

Acesso à lista mediante nntp. Por favor, não escreva diretamente para
minha caixa postal (incluindo réplicas ou follow-ups); mantenha toda
a discussão na lista e apenas na lista.

chave pública: hkp://wwwkeys.pgp.net
                        http://marciotex.googlepages.com/keypub_8709626B.asc
página pessoal (em construção): http://marciotex.googlepages.com