Re: Tô quase lá

"Makaco Loko" <trustlinux.debian@gmail.com> writes:

> Ola Pessoal, to quase la!

Olá.

> Consegui um grande progresso com meu devian sarg 3.1, porem ainda tenhos
> uns probleminhas meio chatos a resolver:

Parabéns pelos progressos.

> 1 - Nao consigo instalar de jeito nenhum o drive nvidia para o meu debian;

http://home.comcast.net/~andrex/Debian-nVidia/installation.html

Se não conseguir, reporte qual é especificamente o problema.

> 2 - Nao sei como eu libero as portas TCP 4662 e UDP 4672 do eMule de um
> cliente rWindows que conecta no meu squid debian

Não entendi o problema. Seu Debian é um roteador/firewall? O eMule não
usa o proxy (squid).

> 3 - Instalei o DVDDecripter com sucesso via Wine, mas ele nao acha meu
> drive de DVD de jeito nenhum;
> 4 - Quando vou instalar o DVD shrink ele da um erro de access violation
> (nao to usando rrot, pq da erro de display);

Para usar como root (com implicações de segurança, eu suponho):

$ xhost +local:
$ man xhost

http://www.debian-multimedia.org/

> Gente sei que to perguntando um monte de coisa, mas qualquer dica BOA! de
> qualquer desses itens sera de grande ajuda.

Uma recomendação: perguntar uma questão de cada vez, documentando teus
esforços e os resultados pode te ajudar a receber ajuda. O assunto de
tua mensagem quase me fez não lê-la. Muita gente, penso eu, sequer
chegou a olhar tua mensagem.

> Meu micro e um cemprom (acho que e assim que escreve heheheh), com 512MB
> de ram, HD 80 GB.
> O resto funfa tudo, PHP, apache, Speedy, MySQL, PostGRES, Java, etc...
>
> Estou muito feliz com a escolha de rWindows para Linux, mas essas
> paradinhas ai estao pegando pro meu lado e nao to conseguindo resolver de
> jeito nenhum.
>
> Muito obrigado mesmo, mais uma vez a todos voces, que fazem do Linux algo
> viavel, e recomendavel!

A todos nós! Bem-vindo à comunidade :)

> ValeW!
Quanto? :)

té+v
--
Marcio Roberto Teixeira

Acesso à lista mediante nntp. Por favor, não escreva diretamente para
minha caixa postal (incluindo réplicas ou follow-ups); mantenha toda
a discussão na lista e apenas na lista.

chave pública: hkp://wwwkeys.pgp.net
                        http://marciotex.googlepages.com/keypub_8709626B.asc
página pessoal (em construção): http://marciotex.googlepages.com