Tô quase lá

Olá Pessoal, tô quase lá!

Consegui um grande progresso com meu devian sarg 3.1, porém ainda tenhos uns probleminhas meio chatos a resolver:

1 - Não consigo instalar de jeito nenhum o drive nvidia para o meu debian;
2 - Não sei como eu libero as portas TCP 4662 e UDP 4672 do eMule de um cliente rWindows que conecta no meu squid debian
3 - Instalei o DVDDecripter com sucesso via Wine, mas ele não acha meu drive de DVD de jeito nenhum;
4 - Quando vou instalar o DVD shrink ele dá um erro de access violation (não tô usando rrot, pq da erro de display);
5 - Sou assinante da globo.com, mas nã dá pra ver videos do globo media center, dá sempre que o video num tá mais lá!;
6 - Já tentei instalar o MPlayer uma par de vezes, mas sempre paro em algum passo que num dá prá fazer;
7 - Quando vou assistir videos no meu Debian ele fica dando uns "tranquinhos" no som e na imagem e num dá pra assistir!

Gente sei que tô perguntando um monte de coisa, mas qualquer dica BOA! de qualquer desses itens será de grande ajuda.

Meu micro é um cemprom (acho que é assim que escreve heheheh), com 512MB de ram, HD 80 GB.
O resto funfa tudo, PHP, apache, Speedy, MySQL, PostGRES, Java, etc...

Estou muito feliz com a escolha de rWindows para Linux, mas essas paradinhas ai estão pegando pro meu lado e não tô conseguindo resolver de jeito nenhum.

Muito obrigado mesmo, mais uma vez a todos vocês, que fazem do Linux algo viável, e recomendável!

ValeW!