Aptitude+mouse

Olá lista, ao aplicar um aptitude upgrade no meu Debian Sarge ele removeu bastante coisas q eu não utilizava mas junto foram coisas q me eram úteis, uma delas q até pode ser besteira foi o cursosr do mouse padrão do Debian Sarge, ficando o mouse com o cursor antigo do X aquele preto e com o cursor de espera tipo um relógio de pulso.

Se algém puder me dizer como faço pra voltar o cursor ao pardão da instalação do Debian agradeceria.

Abraços!
Diego Fabian