Re: CVS

2006/6/28, LITLE TUX <debian.developer@gmail.com>:
Tinhamos um repositório em FreeBSD aqui na empresa que apresentou alguns
problemas por isso migrei para o debian.

 Quando dei um cvs importe ele importou todos os arquivos com a extensão
",v"

Não deveria ter usado cvs import. cvs import é para uma estrutura de
diretórios e arquivos que ainda não tem controle de versão

 Sei que isso significa a ultima versão do arquivo.

Não. Não significa. o arquivo ,v é um arquivão que tem os dados da
ultima versão, diffs para recuperar versões anteriores, meta-dados de
cada versão, e etc e tal. Embora o cvs extraia dele a ultima versão
(ou qualquer outra) ele NÃO É a ultima versão.

 Se não bastasse isso ele colocou dentro de todos os arquivos algumas
sujeiras como.

Não são sujeiras. são os tais meta-dados. Por exemplo, deste pedaço
que você colou aqui eu concluo que o usuário fpires criou a versão 1.5
às 17:48 do dia 7/10/2005.

 date    2005.10.07.17.48.53;    author fpires;  state Exp;
 branches;
 next    1.5;

 1.5
 date    2005.08.09.17.34.34;    author fpires;  state Exp;
 branches;
 next    1.4;

 Na verdade ele colocou todas as modificações feitas nos arquivos.

Esta é a função do arquivo ,v. É assim desde o rcs.

 Quado fiz um checkout utilizando pserver para minha maquina. os arquivos
vieram com a extensão ",v"

Um erro por cima do outro. Não era nem para ter feito import de um ,v.
Agora no repositório deve ter um monte de ,v,v. muito doido...

 Perguntas:

 1 - Se eu renomear os arquivos removendo todos os ",v" e dando um cvs add o
servidor vai enterder que se trata de uma nova versão do mesmo arquivo?

Não. Seria repetir o erro. Você tem que simplesmente mover o diretório
do repositório inteiro para a nova máquina.

 2 - Se eu deletar todas as informações dentro dos arquivos terei problemas?

sim. são as informações sobre as versões. Não mexa nos arquivos. eles
não tem culpa. você é que está tentando enfiar eles no novo servidor
do jeito errado.

 3 - Alguém pode me salvar????

Sim. Várias pessoas vão ajudar. Mas primeiro leia a sessão sobre mover
repositórios no manual:

A página do manual:
http://ximbiot.com/cvs/manual/

Ou indo direto ao ponto:
http://ximbiot.com/cvs/manual/cvs-1.11.22/cvs_2.html#SEC25

Se quiser uma tradução parcial do manual, me peça em pvt.

Espero que você ainda tenha um backup intacto do seu repositório.

   Paro por aqui, Fred