desgraça URGENTE

gente aconteceu uma desgraça com o pc lah d casa, o cara q mora comigo achava q sabia instalar o linux, resolveu instalr o mandriva na minha makina criando outra partiçao a partir de uma repartiçao do windows q eu tenho, resultado, meu debian sumiu, a tabela d partiçoes modificou completamente, nao consigo montar a partiçao do debian (fiz em ext3) diz q nao especifico o sistema d arkivos, nao consigo abrir o cfdisk (falha de sgmentaçao) estou desesperado, anos d peskiza estao prestes a ir pro saco, por favor me ajudem estou desesperado falando com vcs pelo mandriva (saudades do debian), obrigado.

Atenciosamente
Carlos Beltrame
Engenharia Elétrica
UNESP - FEIS - Ilha Solteira