Re: /home em particao separada

O motivo mais simples é o seguinte: a partição home separada você pode reinstalar o sistema sem perda de arquivos pessoais, pois o sistema está instalado em uma partição diferente. Mesmo que você não vá reinstalar, no caso de upgrades de SO é uma segurança a mais para seus arquivos! Têm outros motivos, mas é o melhor!

2006/6/20, DF Debian <diegofabianp@gmail.com>:
eduardocoelholima@hotmail.com escreveu:
> Srs.,
>
> Me desculpem a ignorancia, mas quais as principais vantagens de se deixar
> uma partição separada para o ponto de montagem /home (separada da partição
> do ponto de montagem /), comparado com uma única partição montada em /?
>
> Já vi recomendações quanto a isto, mas teria alguma função mais nobre fora
> organização? Algum aspecto de segurança?
>
> Grato,
> --Eduardo

01)
Se por ventura vc tiver de reinstalar o sistema e formatar o HD, o /home
estando em outra partição na será apagado.

Abraços!
Diego Fabian