Re: Subversion - A luta continua

O manual está em http://svnbook.red-bean.com/. Recomendo que estude o
modelo de desenvolvimento com SVN, pois é diferente do CVS. Bloquear
um arquivo é algo que raramente deveria ser feito.

Quanto ao backend o SVN pode usar dois tipos de banco de dados,
BerkeleyDB e FSFS, sendo o último o padrão e o recomendado. Não dá pra
fazer como no CVS e mexer no repositório via terminal no servidor.

Os teus erros de autenticação eu não sei resolver, mas tenta fazer
funcionar via terminal primeiro, depois tenta interfaces gráficas.
Tudo junto não tem como dizer onde está o problema.