Re: Vários IPs

2006/6/16, Ebenezer Divonzir da Silva <divonzirdasilva@gmail.com>:

Olá pessoal, estou trabalhando em um servidor proxy, e gostaria de saber
como faço para utilizar vários IPs em uma mesma placa de rede, o interesse é
montar redes distintas para os clientes do meu cliente usando um mesmo
servidor, e também apenas duas placas de rede, a de entrada da internet e a
de saída para os clientes, e por esse motivo, é que preciso que a eht1 tenha
vários endereços ao mesmo tempo, ser que tem como, mas não estou conseguindo
fazer sozinho.
Alguém pode me ajudar???

Um Exemplo:
Rede 1
IP          192.168.0.2
gateway 192.168.0.1
mascara 255.255.255.252

Rede 2
IP          192.168.0.6
gateway 192.168.0.5
mascara 255.255.255.252

Rede 3
IP          192.168.0.10
gateway 192.168.0.9
mascara 255.255.255.252

Antecipadamente Agradecido..

Divonzir

Oi amigo,

faça o seguinte:

ifconfig   eth0:1   endereçoIPdesejado

substitua a interface e os endereços IP's.

Abraço,

--
Guilherme Rocha
http://e-gui.homelinux.org