Re: Metodos de atualização DHCP

2006/6/14, Eduardo Lopes <du.lopes@gmail.com>:
Olá lista,

tenho aqui um dhcp rodando, estou utilizando o ddns-update-style
interim, ele atualiza as máquinas que estão com ip dinámico, mas as
máquinas com ip statico não são atualizadas, e não consigo pinga-las,
alguém pode me dar uma ajuda ? preciso utilizar outro método de
atualização ? Qual ?

uma solução é fixar tds os IP da maquinas de ip statico no dhcp.
Para isso vc tem que dizer que a maquina do MAC tal irá usar o IP tal...
e dai essas maquinas pegariam o Ip por dhcp, mas teriam sempre o mesmo ip...

ex:

 host abacaxi {
        hardware ethernet 00:e0:7d:ee:ac:85;
        fixed-address 192.168.0.23;