Re: 1024x768 não é mais uma resolução adequada?!

On Thu, 1 Jun 2006, Ronaldo Reis-Jr. wrote:

> Pessoal,
>
> Tenho um laptop pequeno, sua tela não aguenta mais que 1024x768, que a meu ver
> é uma boa resolução.
>
> O problema é que alguns programas devem ter sido feitos para telas de 1280 ou
> maiores, pois ao abrir o sujeito ele simplesmente não cabe na tela. Sei que
> posso usar a tecla alt para movimentar a janela. Sei também que posso criar
> uma área virtual maior, solução aliás horrível, pelo menos para isto.
>
> Será que 1024 já é uma resolução pequena?

Ronaldo, veja o site da folha online, agora ele so' aparece direito em
1024 de largura... acho que a tendencia e' essa mesmo, telas cada vez
maiores...

> Será que teria algo a fazer quanto a isto? Já tentei mudar a resolução do meu
> X, mas não adiantou nada.

laptops tem resolucao meio q fixa, acho que nao da' p/ mudar... a nao ser
que vc use monitor externo

> Normalmente as janelas que não cabem na tela são as de configuração. As do kde
> pelo menos quando abertas pelo kcontrol ficam dentro da tela, pelo menos as
> que testei, já quando abertas fora do kcontrol, normalmente ficam maiores que
> a tela.

Entao nao e' tao ruim, pois e' uma coisa que vc nao usa frequentemente...
:-)

> Alguém tem alguma dica? Mas se não houver o que fazer, talvez os
> programadores, me incluindo na categoria mesmo sem ser totalmente da área,
> devessem se preocupar mais em fazer programas que tenham que caber na tela, é
> para isto que existem as barras de rolagem verticais e horizontais.

Solucao e' sempre aumentar a tela... como ja' falar em varias listas, o
pessoal diz que memoria e 'screen real state' nunca sao demais...

--
Marcos