Samba

Bom dia pessoal, estou com o seguinte problema.
Cenário: Dois usuários por exemplo e duas pastas, vamos chamá-los de pasta dp e rh e usuário x e y, esses dois usuários pertencem a um grupo chamado samba, que tem mais usuários dentro.
Na pasta dp o usuário x pode fazer tudo mas o usuário y somente poderá ler os arquivos e na pasta rh é o contrário.

Alguém saberia me dizer que clásula eu utilizo para fazer isso funcionar ?

Fico no aguardo, obrigado.

Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz.