Re: [Debian-RS] Bind X DJBDNS

Oi, Leandro, sou usuário dos dois, e posso te dizer o seguinte sobre eles: o djbdns é muito seguro, sua versão tem mais de 3 anos sem bugs conhecidos ( quem fez ele foi o mesmo cara do qmail ), e sua disponibilidade é alta com o uso do daemontools. Porém eu acho q sua desvantagem é na parte da replicação dos dns primário e secundários, isso não é muito bem definido, existe o axfrdns, porém eu não consegui fazê-lo funcionar vendo a documentação oficial, apliquei a replicação por scripts mesmo no tcpserver. Sobre o bind, ele também é seguro se bem configurado com chroot, porém deve-se ficar atento com bugs de segurança que saem de vez em quando. Aliás, já faz algum tempo que não vejo nenhum. Outra vantagem é de ele ser o mais utilizado, é fácil de achar documentação.

Você pode dar uma olhada em :

http://www.lifewithdjbdns.com/#Comparison%20with%20BIND,%20migration%20issues

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados

http://jczucco.blogspot.com

leo_jfa wrote:
Caros,
tenho ouvido falar muito bem do djbdns, sou usário do bind e gostaria de levantar essa quetao para a
comunidade, se exite diferenças (provavelmente sim) entre os 2 projetos quais sao? qual é mais portavel?
Att.

Leandro Moreira