Re: Rede Wireless no Debian

2006/5/28, Rodrigo Brando <rodrigobrando@gmail.com>:
Vou usar em desktop, eu ja tenho um roteador dlink DI624, vou colocar na rede duas maquinas com windows e tres com debian etch para isso eu prescisso saber quais as placas posso comprar q ira ter driver para o debian

Rodrigo

Vc deu uma olhada no link que te passei?
Ai vai outro que vc pode checar as placas com driver nativo.
http://www.linux-wlan.org/docs/wlan_adapters.html.gz
Vc vai ter que prestar atencao ao chipset da placa.
Se nao tiver driver nativo, vc vai ter que usar o pacote ndiswrapper. Em todo caso de uma lida nesse tutorial do Morimoto, ele pode te ajudar um pouco, inclusive la ele da umas dicas de chipsets melhor suportados pelo kernel.
http://www.guiadohardware.net/tutoriais/092/

[]'s