Re: Como instalar o Tomcat 5.5.17 pelo apt-get?

Em Dom, 2006-05-28 às 14:32 -0300, Adriano Maverick escreveu:
> Como instalar o Tomcat 5.5.17 pelo apt-get?
>
> --
> Adriano de Souza Barbosa
> Msn: asb.intruder@gmail.com

Hum... Deixa eu ver se eu entendi. Vc descobriu q a última versão do
Tomcat é a 5.5.17 certo?

No Debian as coisas não funcionam assim tão rápido. Dando uma olhada nos
repositórios o q nós temos até hoje é:

Package tomcat5
      * testing (web): Java Servlet 2.4 engine with JSP 2.0 support
        5.0.30-9: all
      * unstable (web): Java Servlet 2.4 engine with JSP 2.0 support
        5.0.30-9: all

Isto é, o Tomcat 5 só está disponível no repositório testing e unstable
e na versão 5.0.30.

Se vc estiver usando a release stable ela só tem o Tomcat 4 na versão
4.1.31.

Portanto, não há pacotes disponíveis para a versão q vc quer. Vc pode, é
claro, instalar a versão 5.5.17 a partir do pacote original da Apache
Foudation, mas terá q fazer isso na unha. Deixando de ter todas as
vantagens do sistema de pacotes do Debian.

Dê uma olhada em http://packages.debian.org/

Marcello.