Algumas dicas de laptop

Pessoal,

gostaria de algumas dicas dos usuário de laptop.

Tenho um Latitude D400 e gostaria de saber se existe algum problema em
movimentar o sujeito ligado, eu lembro que antigamente quando fechava a tela
do monitor ele fazia spin down do HD para evitar danificar o mesmo enquanto o
laptop estiver em movimento. Isto ainda é assim? Precisa de algum software
para isto? Ou não tenho mais que preocupar com isto?

Outra dúvida é como ter opções de inicializar em redes diferentes, por
exemplo, alguns lugares uso rede com dhcp, outros com ip fixo etc. Sei que
tem vário programinhas para criar estes perfis. Mas gostaria de saber qual a
opção mais indicada, fácil de configurar para isto.

Valeu
Ronaldo
--
If God is perfect, why did He create discontinuous functions?